O primeiro projeto ao vivo de Sandro Nazireu pela Graça Music, o CD Uma trajetória de alegria, chegou da fábrica nesta quinta-feira, dia 3/12. Nele, o forrozeiro mais feliz do Brasil mescla o melhor do forró ao sertanejo universitário, com muita sanfona, bateria, percussão, contrabaixo, guitarra e teclado.
“Até as músicas dos CDs anteriores foram adaptadas ao forronejo. Como o disco é totalmente ao vivo, procurei ser bem fiel à formação que já acontecia nos shows, mantendo todos os instrumentos em evidência”, explica o sanfoneiro.
Uma trajetória de alegria foi gravado na Primeira Igreja Batista do Brasil, em Salvador. O projeto reúne músicas inéditas e sucessos dos CDs Evangeliza, que é Disco de Platina (80 mil cópias vendidas), Misturado com Deus e Alegria, que ultrapassaram a marca de 40 mil cópias, rendendo Disco de Ouro ao cantor.
“A noite da gravação foi uma mistura intensa de sentimentos, mas, acima de tudo, de muita alegria e gratidão. A emoção, os improvisos e aquele bom e velho frio na barriga (risos) tornaram o momento ainda mais especial. E o que falar da participação do público? Sem ele, nada existiria”, destaca Sandro.
No total, são 12 faixas, com destaque para as inéditas Tá chegando aí, Sou abençoado, Pode e não pode, Agora posso cantar e Ei, acorda. O projeto gráfico do álbum, desenvolvido pelo designer Alex Mendes, dispõe de um mix de cores que traduz a alma do cantor: uma alegria contagiante.
Uma trajetória de alegria também será lançado em DVD e reunirá 16 faixas, um resumo do testemunho do cantor e da cobertura das premiações recebidas no dia da gravação: Disco de Platina pelas mais de 80 mil cópias vendidas do CD Evangeliza e Disco de Ouro pelas 40 mil do CD Alegria.
Por Alessandra Lemos