O jovem cantor carioca tem ampla atuação nas redes sociais e plataformas de streaming
Aposta da Graça Music para o mercado digital, o cantor Matheus Oliveira assinou contrato com a gravadora e já acumula milhares de visualizações e de seguidores nas redes sociais e plataformas de streaming, além de diversas almas transformadas por seu ministério.
O jovem de 21 anos, carioca de Vila Kennedy, apesar da pouca idade já reúne experiência na propagação da Boa Nova e tem muita história para contar. Ele revela mais detalhes de seu trabalho, fala sobre seus objetivos e expectativas agora como artista GMusic e compartilha testemunhos impactantes que recebeu como fruto de sua atividade ministerial.
1- Você é um artista que vem se consolidando como independente e agora fecha uma parceria com a Graça Music. Na atual configuração do mercado gospel, como uma gravadora poderá te auxiliar no seu crescimento?
Matheus Oliveira: Como cantor independente, consegui ao longo dos anos um bom número de seguidores no Instagram e inscritos no meu canal do YouTube. Mas o alcance ainda é limitado e o crescimento é gradativo. Com uma gravadora, terei uma equipe de profissionais qualificados que poderão me auxiliar em todas as áreas que compõem o crescimento de um cantor, como por exemplo nas plataformas digitais, rádios e veículos de comunicação.
2- Outra característica de seu ministério é a gravação de feats e covers com figuras consagradas do gospel. Quais trabalhos você destaca? Defina a emoção de estar ao lado destes grandes nomes da música.
Matheus Oliveira: Já tive a oportunidade de gravar covers para o meu canal com o cantor Jairo Bonfim e Bruna Karla. Recentemente gravei um feat com o Eli Soares, que é uma referência para o meu ministério, e também com a cantora Sarah Beatriz, que é uma das vozes mais lindas e potentes do nosso país. No mês de março, Deus me surpreendeu mais uma vez me presenteando com mais um feat, desta vez com a cantora Kemilly Santos. Sempre ouço o trabalho dela e admiro muito seu testemunho de vida. O sentimento é de gratidão a Deus pois mesmo sendo um cantor independente e anônimo, Ele me concedeu essas oportunidades do céu de marcar minha trajetória gravando com esses grandes nomes da música cristã brasileira.
3- Como você construiu seu ministério alcançando destaque nas plataformas digitais e no YouTube? Como é sua relação com a audiência?
Matheus Oliveira: O que traz resultado é propósito e constância. Os números são muito importantes para o crescimento de todo ministério, porém eles são consequência de um conteúdo sólido, que é a Palavra de Deus. Quando nos dedicamos a fazer o melhor, entendendo que a nossa missão é propagar o Evangelho, os resultados chegam, as pessoas são alcançadas. Meu coração se alegra ao sempre receber testemunhos sobre tudo que tenho feito, essa é a melhor resposta que eu poderia ter da minha audiência. Isso me motiva a gravar vídeos todos os dias e continuar alcançando as pessoas para o Reino de Deus.
4- No ato da assinatura de contrato ficou muito visível seu lado mais “família”, tendo ali o apoio de quem mais ama. Como é esta relação no dia a dia para dar o suporte necessário para você poder desempenhar com tranquilidade as atribuições do ministério?
Matheus Oliveira: Para se construir um ministério sólido acredito que o apoio e as orações da família são essenciais. Lembro-me que na minha infância minha mãe sempre me levava para os propósitos do círculo de oração, onde comecei a cantar desde pequeno, e isso me marcou muito pois Deus foi criando em mim raízes, já que sendo o Deus Onisciente Ele já sabia o que estava por vir. O maior presente que os pais podem dar aos filhos é criá-los na presença de Deus, portanto sou grato aos meus pais por terem me proporcionado isso.
5- Você tem um testemunho que tenha marcado fortemente a sua caminhada cristã?
Matheus Oliveira: São muitos testemunhos, mas dois me marcaram muito. Um deles foi um seguidor do Instagram que me mandou mensagem dizendo que estava prestes a cometer suicídio, mas desistiu da ideia após assistir a um vídeo meu. E o outro testemunho aconteceu durante uma ministração na minha igreja. Enquanto eu louvava uma mulher foi liberta dos espíritos malignos que aprisionavam seu corpo. Isso me fez lembrar de Davi que enquanto tocava, os espíritos malignos de Saul se retiravam. Esse é o poder do louvor, esse é o poder da adoração.
6- Quais são suas expectativas ao chegar na GMusic? Como o Matheus Oliveira se definiria para o grande público que vai conhecê-lo agora?
Matheus Oliveira: As expectativas são de alcançar o maior número possível de pessoas que serão impactadas através das canções e pelo meu testemunho de vida. Eu creio que será um novo tempo para o meu ministério e que minha voz chegará em lugares onde talvez eu nem chegue a pisar. Creio que o louvor quebra prisões, liberta os cativos, restaura, cura e vivifica, e esse é o propósito para cada lançamento. Me defino como alguém que está com o coração em chamas para viver tudo aquilo que Deus vem ministrando em meu coração em meu quarto de oração ao longo desses anos. Quero poder cantar e contar todas as maravilhas que Deus tem feito em minha vida.
Por: Leonardo Felix