A Graça Music é uma gravadora eclética, que reúne diversos estilos musicais em seu cast, indo desde o louvor e adoração até o rap. Neste mês, por exemplo, foram lançados mais dois CDs: “Eu profetizo”, da cantora Dina Santos, no estilo pentecostal, e “De vitória em vitória”, o primeiro da dupla sertaneja Rick e Renan na Casa.
Dina chegou à Graça Music em 2013 e, desde então, vem aprimorando seu ministério e conquistando cada vez mais o público. A unção, o carisma e as mensagens de vitória trazidas pela cantora são alguns de seus diferenciais.
No atual cenário da indústria fonográfica, não é comum o primeiro CD em uma gravadora alcançar vendas tão significativas, mas no disco “Minha bênção” Dina recebeu as primeiras premiações de sua carreira: Disco de Ouro, por 40 mil cópias, e de Platina, pelas mais de 80 mil peças vendidas.
Agora, no segundo trabalho pela gravadora, ela profetiza que chegou o tempo de bênção para a vida daqueles que são fiéis a Deus.
No repertório, 14 faixas no melhor estilo pentecostal, assinadas por alguns companheiros de gravadora, como o rapper Leandro Marques e a dupla sertaneja Rick e Renan. A produção musical ficou por conta de Lenno Maia, que inovou ao dar um toque congregacional em algumas faixas. As fotos são do fotógrafo Marcos AC, com projeto gráfico do designer João Persan.
Destaque para “Tempo de bênção”, escolhida para ser a primeira música de trabalho, “A operação de Deus” e “A promessa”, que ganhou uma pitada do estilo sertanejo.
Já a dupla Rick e Renan, mais recente contratação da Graça Music, acaba de lançar o CD “De vitória em vitória”, que reúne 14 faixas autorais na linha sertanejo universitário, com muita celebração e adoração. A produção musical também é assinada pela própria dupla, com fotos e projeto gráfico de Alex Mendes.
“Neste CD, aceitamos o desafio de apresentar ao nosso público dois estilos em um mesmo CD: o sertanejo universitário e o pop pentecostal. Utilizamos muito acordeon e percussão, o que deixou o trabalho com um suingue bem legal, ‘pra cima’ e gostoso de ouvir”, explica Rick, que ficou responsável pela produção e gravação, enquanto que Renan assinou a seleção de repertório, em parceria com a gravadora.
Dentre as belíssimas faixas que integram o disco, alguns dos destaques são: Agora é você, primeira música a ser trabalhada nas rádios, Levante a mão pro céu e Quem chora pra Deus. Além de Rick e Renan, que assinam a maior parte do repertório, o disco também conta com composições de João Vitor e Diego, Eliatan Dias e Anayle e Michael Sullivan.
“Nossas músicas nascem a partir de experiências pessoais com Deus. Ao ouvir o nosso CD, você vai perceber que sempre tivemos momentos de altos e baixos, em que ficamos exclusivamente na dependência do Senhor, por isso reunimos composições que trazem mensagens de fortalecimento espiritual e despertamento, mostrando que Jesus é o nosso salvador, protetor e luz, ou seja, o verdadeiro caminho da esperança e da paz.”, destaca Rick.
Sobre a dupla
Amigos há mais de 24 anos, Rick e Renan formaram a dupla em 1995, quando Renan desfez a parceria com Daniel, da dupla Daniel e Samuel. “Chegamos até aqui com muito esforço, perseverança, dedicação e fé. Tenho muita admiração pelo Daniel e pelo Samuel, que nos deram muita força quando iniciamos a carreia”, explica Renan.
Nesses 19 anos de parceria, Rick e Renan já lançaram 8 CDs, tendo vendido mais de 200 mil cópias, de forma independente. Todos os trabalhos foram produzidos pela própria dupla, que também assina quase todo o repertório.
Por falar em composições, Rick e Renan já fizeram mais de mil, para artistas como Cassiane e Jairinho, Mara Lima, Ariely Bonatti, Gerson Rufino, entre outros, incluindo a canção “Cadê minha Rosinha?”, que fará parte do repertório do novo CD do pastor Fernandes Lima. “Também somos muito gratos aos cantores Fernandes Lima e ao Sandro Nazireu, pois foi por meio do trabalho deles que estreitamos nosso relacionamento com a gravadora”, diz Rick.
Atualmente, Rick e Renan residem em Curitiba, mas, ao longo da trajetória musical, já passaram pelas cidades de Minaçu, Goiânia e Anápolis, em Goiás. Rick é casado com Sidelma e possui dois filhos: Amanda Ribeiro, de 8 anos, e Pedro Rick, de 4. Já Renan é casado com Daniele, com quem teve três herdeiros: Raynan, de 8 anos; Joabe, de 4; e Vitória, de apenas 1 aninho.
Por Alessandra Lemos