Um líder religioso respeitado em todo o Brasil e no exterior, que se orgulha de seu chamado pastoral e, ao lado do Missionário R. R. Soares, representa uma das colunas espirituais da Igreja Internacional da Graça de Deus. Este é o pr. Jayme de Amorim Campos, que lançou em 2019 o CD “Coração de Adorador” pela Graça Music, já disponível para vendas no Shopping do Povo e nas plataformas digitais. O álbum é o quinto trabalho do pastor que, curiosamente, rejeita o rótulo de “cantor”.
Com produção de Carlinhos GerD, o álbum tem 12 faixas bastante diversificadas, que mesclam celebração e adoração. “É sempre um prazer produzir o pastor Jayme. O repertório está bem alegre, seguindo o estilo musical que ele gosta. A igreja vai cantar bastante, tenho certeza“, disse o produtor. Todas as composições são de autoria do Missionário R. R. Soares e de Carlinhos GerD.
Deste projeto foram capturadas, até o momento, duas Music Sessions, respectivamente das canções “Grande é o Teu amor” e “Santo de Israel”, presentes no canal da GMusic no YouTube.
Também fazem parte da discografia do pastor os CDs “Crer é a saída” (2006), “Minhas canções na voz do pr. Jayme de Amorim” (2007), “Minhas canções – vol. 2” (2009), “Minhas canções – vol. 3” (2012). Seus principais sucessos são as músicas “Tanque de Betesda” e “Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego”, bastante executadas nos seus cultos pelo país e no programa Show da Fé.
Biografia
Ele não é artista ou celebridade. Entretanto, quando o assunto é divulgar o Evangelho, pouca gente tem tanta intimidade com os meios de comunicação quanto o pr. Jayme de Amorim Campos, um verdadeiro “pastor multimídia”. Conhecido pela forma simples e objetiva de ministrar a Palavra na igreja a qual lidera, a sede nacional da Igreja Internacional da Graça de Deus, em São Paulo, ele apresenta a mesma desenvoltura quando está diante das câmeras de TV. Também faz bonito como comunicador na Nossa Rádio de São Paulo.
O pastor insiste em afirmar que não é cantor. “Sou um pregador da Palavra de Deus. Na verdade, a música é um meio que me tem permitido continuar nessa missão”, enfatiza pr. Jayme. Ele conta que nunca tinha pensado em gravar um disco e que foi o Missionário quem lhe fez essa surpresa. “Certa vez, ele disse para mim: ‘Amorim, escolha as músicas que você mais canta. Vamos gravar um CD’. Até tentei argumentar, mas o Missionário é um homem de visão”.
Segundo Jayme de Amorim, o uso dos meios de comunicação já foi muito evitado pela igreja no passado, mas, hoje, o entendimento é bem diferente. “Chegamos à conclusão de que a mídia pode ser boa ou má, de acordo com quem a utiliza. Então, por que não usá-lo a serviço de Deus?”, questiona ele. Justamente por causa disso que o Missionário Soares e a IIGD investem tanto neste segmento. “Estamos em uma época de mudanças e as novas tecnologias abrirão muitas possibilidades nesse sentido. Com elas, podemos pregar o Evangelho, alcançando os que não são crentes e edificando os que já servem ao Senhor e que nem sempre podem comparecer ao templo”, encerra o pastor.
Outras informações:
Contato com o artista: Ana Paula (secretaria.sp@hotmail.com)