Como já era esperado, o mercado digital tem crescido a cada dia e tem sido a aposta das gravadoras após a crise que afeta a indústria fonográfica desde o início dos anos 2000. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a renda da música digital superou a renda física de discos no Brasil, de janeiro a maio de 2015.
E a Graça Music, sempre atenta às mudanças do mercado, está reforçando sua atuação no mercado digital por meio de uma parceria firmada com a eMotion, empresa especializada em produção, distribuição e gestão de conteúdo digital, que é integrada a mais de 300 plataformas e pontos de venda.
Para o CEO da Emotion, Fred Valente, 2016 será um grande ano para o mercado digital e, por isso, a parceria com a gravadora é motivo de muita alegria. “Nós trabalhamos para eliminar as barreiras geográficas e levar o conteúdo de música ou vídeo a qualquer lugar, somente à distância de alguns cliques. Num mercado em tão grande ascensão, a eMotion pode ampliar as suas barreiras e te ajudar a ser conhecido, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Agradecemos à Graça Music pela oportunidade de trabalharmos juntos e poder fazer o que mais amamos, levar seu conteúdo digital até quem procura por ele”, destacou Fred.
Nos próximos dias, o conteúdo da gravadora, em áudio e vídeo, já estará disponível nas principais plataformas e pontos de venda de distribuição digital, incluindo os serviços de download, streaming, monetização no YouTube, entre outros.
Por Alessandra Lemos