A dupla Rayssa e Ravel assinou contrato com a Graça Music em julho de 2016. Desde então, começou a pensar em um CD que resgatasse a essência do estilo sertanejo que os projetou no mercado gospel há quase 30 anos.
“Temos trabalhado neste disco há bastante tempo. Pedimos a Deus que Ele cuidasse de todos os detalhes: seleção do repertório, escolha do produtor musical, colocação de voz, projeto gráfico, entre outras etapas que envolvem a produção de um CD”, conta Rayssa.
Assim, com a direção de Deus, nasceu o CD Feliz demais, que foi enviado para a fábrica nesta quinta-feira, dia 16/3. O álbum foi produzido em duas etapas: na primeira, Marcelo Rodriguez, produtor musical de Goiânia, inovou ao dar um toque sertanejo universitário a três faixas do projeto; na segunda, Melk Carvalhedo deu a forma pentecostal ao disco, além de uma pitada congregacional.
No total, são 12 faixas, incluindo a romântica 15 de maio. “Trata-se de um CD bem eclético, que promete agradar a diversos públicos, mas o que predomina é o sertanejo. Nele, o público poderá ver Rayssa e Ravel como eram antes, porém com algumas novidades. O Marcelo, por exemplo, trouxe algo bem próximo ao que estamos vendo no sertanejo dos dias atuais. Além disso, voltamos a trabalhar com o Melk, depois de tantos anos, e também gravamos uma música romântica, estilo que não entrava nos repertórios dos nossos CDs ministeriais há bastante tempo”, explica Rayssa.
Algumas faixas do repertório são assinadas pela própria dupla, e a inspiração para as composições surgiram em momentos de comunhão íntima com Deus, incluindo os “desertos”. “O vale é um dos melhores momentos para compor, pois é quando estamos mais quebrantados e na dependência do Espírito Santo. As músicas Uma carta pra Deus e Deus está cuidando são verdadeiras orações para o Pai. Impossível não me emocionar todas as vezes em que canto, porque marcaram um determinado momento de nossa vida”, destaca a cantora.
A sessão de fotos para o projeto gráfico do disco foi realizada no Centro Europeu de Curitiba, e o projeto gráfico ficou por conta da empresa Observ Design. Quanto ao título do álbum, bem sugestivo, a dupla explica: “Estamos felizes demais porque cantamos o que gostamos, como gostamos e com quem gostaríamos de produzir. Além disso, estamos em uma gravadora que prima pelo Evangelho e cremos que este CD alcançará muitas vidas. Como vivemos pela fé, já somos gratos a Deus porque Ele fará coisas que olhos não viram, ouvidos não ouviram e que jamais penetraram no coração humano”.
Sobre a dupla
Irmãos, Rayssa e Ravel formam uma das maiores duplas de sucesso do mercado gospel, com canções sertanejas, pentecostais e românticas. Eles começaram a cantar bem pequenos, na igreja da qual a família fazia parte. “Aos cinco anos, eu já cantava acompanhada pela banda do meu irmão, que também cantava solo com o grupo. Como começamos muito cedo, já temos 28 anos de carreira. Sempre fomos muito unidos, e a nossa relação só se fortaleceu ao longo dos anos. Esse tempo também serviu para confirmar o nosso chamado: expandir o Evangelho por meio das canções. Ainda temos muitos projetos pela frente”, comenta Rayssa.
Inspirados pelos pais, Deniel e Denny, os irmãos começaram a se dedicar à carreira profissional. No início dos anos 1990, quando Rayssa tinha apenas 15 anos, receberam o convite para integrar o cast da gravadora Som e Louvores. “Na época, lançamos dois CDs solos e um da dupla. Em dois anos, já tínhamos seis álbuns”, revela a cantora.
Desde então, a dupla passou a ser reconhecida nacionalmente e iniciou um projeto internacional, lançando um CD em espanhol, o qual conquistou o mercado latino. Com mais de 30 álbuns gravados e cerca de 20 certificações de Discos de Ouro, Rayssa e Ravel seguem conquistando cada vez mais admiradores pelo país.
Por Alessandra Lemos